sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

10 melhores filmes sobre viagem

De Volta Para o Futuro
De Volta Para o Futuro (1985)
Os roteiristas Robert Zemeckis e Bob Gale criaram umas das trilogias mais famosas e adoradas do cinema mundial. O primeiro filme, de 1985, conta a história do jovem McFly (Michael J. Fox) que viaja em uma máquina do tempo – um Delorean modificado por seu amigo cientista Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd). Marty volta aos anos 50 e conhece seus pais quando ainda não eram casados. O desafio do jovem é unir sua mãe (Lea Thompson) ao futuro marido.


Na Natureza Selvagem
Na Natureza Selvagem (2007)
No filme dirigido por Sean Penn, Emile Hirsch interpreta Christopher McCandless, um jovem real cuja história foi contata em livro pelo jornalista Jon Krakauer. Christopher, um jovem de 22 anos recém formado, abandona sua vida cotidiana para viajar sem rumo pelos EUA. Apesar de passar boa parte do tempo solitário, acaba construindo relacionamentos com pessoas que conhece na estrada. Christopher parece fugir de sua família e da vida materialista que levavam. Após 2 anos vagando ele decide partir para o Alasca.


Diários de Motocicleta
Diários de Motocicleta (2004)
O filme é baseado nos livros de Ernesto "Che" Guevara (Notas de viaje) e Alberto Granado (Con el Che por America) e conta a história dos dois argentinos que em 1952 decidem atravessar na o continente sul-americano a bordo de uma moto modelo Norton 500, batizada La Poderosa, de Buenos Aires a Caracas. Em 8 meses o precário veículo quebra forçando os dois a seguirem viagem por meio de caronas e longas caminhadas, conhecendo novos lugares e interagindo com pessoas.


Sete Anos no Tibet
Sete Anos no Tibet (1997)
Famoso alpinista austríaco Heinrich Harrer (Brad Pitt), decide escalar o 9º pico mais alto do planeta. Antes dele 4 equipes alemãs fracassaram e 11 pessoas morreram. Apesar da euforia nacional, a preocupação de Heinrich era fortalecer o próprio ego e para cumprir sua obcecação ele abanda sua mulher grávida. Sem vencer o desafio, ele preso na Inglaterra ao ser considerado inimigo quando o país iniciou guerra contra a Alemanha. Após fuga, Heinrich e outro alpinista, Peter Aufschnaiter (David Thewlis), chegam à sagrada Lhasa, cidade do Tibet, onde passam por diversas transformações pessoais.


Encontros e Desencontros
Encontros e Desencontros (2003)
Ao arranjar trabalho em Tóquio, o ator de meia idade Bob Harris (Bill Murray) sente-se abatido pela vida rotineira que leva. No hotel conhece a jovem Charlotte (Scarlett Johansson) que, apesar de casada, se encontra desacompanhada em Tóquio. Ambos passam a conviver criando um sentimento de compreensão mutua, num país em que não se fala a língua deles.


Peixe Grande
Peixe Grande (2003)
Baseado no livro “Big Fish: A Novel of Mythic Proportions”, de Daniel Wallace; o filme traz o personagem Ed Bloom, um grande contador de histórias que cativam a todos, exceto seu filho Will. Bloom, já velho, narra as aventuras que passou na juventude, sem diferenciar bem realidade e ficção.


Viagem a Darjeeling
Viagem a Darjeeling (2007)
Três irmãos se reúnem após um ano de separação para uma viagem pela Índia afim de se reaproximarem. À medida em que se locomovem, após terem que mudar de rumo em decorrência de vários acontecimentos envolvendo analgésicos, xarope para a tosse indiano e spray pimenta; os irmãos iniciam também uma viagem interior.


Um Beijo Roubado
Um Beijo Roubado (2007)
Elizabeth (Norah Jones) frequenta um café onde trabalha Jeremy (Jude Law). Após descobrir que seu namorado saía com outra mulher, ela deixa as chaves de casa com Jeremy para caso o ex-companheiro as queira de volta. Elizabeth e Jeremy sentem-se atraídos um pelo outro, apesar disso Elizabeth inicia uma viagem por diversas cidades dos EUA se comunicando eventualmente com Jeremy, sem se deixar encontrar por ele.


2 Dias em Paris
2 Dias em Paris (2007)
O casal formado por Marion (Julie Delpy) e Jack (Adam Goldberg) vive um conflito em Nova York. Eles decidem passar alguns dias em Paris, cidade natal de Marion. Os dois passam os dias enfrentando seus problemas conjugais em intensos e, por vezes, bem humorados diálogos. Jack enfrenta ainda um problema extra por não conseguir se comunicar com os pais de sua namorada em francês.


Viagem de Chihiro
Viagem de Chihiro (2001)
Com apenas 10 anos, a garota Chihiro está convencida de que o mundo gira ao seu redor. Ela demonstra toda sua irritação ao saber que está de mudança com seus pais. No caminho, eles acabam seduzidos a entrar em um túnel que termina em uma misteriosa e inabitada cidade. No local começam a aparecer seres misteriosos vindos de lugar nenhum. Os próprios pais da garota se transformam em porcos gigantes. É o início da viagem de Chihiro longe dos humanos.

7 comentários:

  1. Que lista legal,
    faltam poucos para eu assistir a todos eles.
    Não sei qual o melhor!!
    Faltou "Procurando Nemo" EHEHHEHHE

    ResponderExcluir
  2. Impossível não constar Eurotrip!!
    Rever urgentemente!

    ResponderExcluir
  3. Ah, boa a lista. Acho que ficou faltando só "Away we go", que é realmente muito bom. =D

    ResponderExcluir
  4. Faltou "a praia", do viadinho do Dicaprio.

    ResponderExcluir
  5. podia ter também "P.S. Eu te amo" que é ótimo

    ResponderExcluir
  6. Stand By Me

    Last Stop for Paul

    A Map for Saturday

    127 Hours

    A Lonely Place to Die

    ...

    ResponderExcluir