terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia Mundial do Turismo

biodiversidadeEmbora muitos não saibam, em 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo.
A data foi instituída pela Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, em setembro de 1979, e a cada ano a data aborda um tema diferente, tornando a data capaz de conscientizar a sociedade de certos valores políticos e culturais que tem sérios laços com o turismo.

Esse ano o tema do dia 27 será “Turismo e a diversidade biológica”, e as comemorações serão oficialmente patrocinadas pela China. Esse tema tem como objetivo sensibilizar sobre a importância da biodiversidade para o turismo e sobre o papel do turismo sustentável na preservação da vida na Terra, mostrando que tanto os operadores como os viajantes tem uma responsabilidade global na preservação de espécies únicas e dos ecossistemas que compõe o nosso planeta.

As principais celebrações serão na província de Guangdong (China). Junto com uma série de eventos culturais organizados pelo governo chinês, a Administração Nacional de Turismo da China será a anfitriã do grupo de estudo do Dia Mundial do Turismo 2010, que abordará o tema deste ano.

Como em alguns dos anos anteriores, a OMT organizou um concurso de fotografia on-line sobre o tema do Dia Mundial do Turismo. O primeiro lugar ganhou uma viagem à China, enquanto os quatro finalistas receberam uma câmara digital.

As melhores fotografias serão exibidas numa exposição fotográfica durante o Dia Mundial do Turismo.

Mais informações: http://www.unwto.org/worldtourismday/

Um comentário:

  1. É dia do turismólogo também. Nós pobres profissionais incompreendidos! hahah

    ResponderExcluir