terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Ilha de Noronha: Pratique mergulho e ecoturismo em um dos principais arquipélagos do Brasil
Além da riqueza de vegetação e grande quantidade de animais, principalmente marinhos, que habitam o arquipélago, uma grande atração para quem quer entrar em contato com a natureza é prática do mergulho.
Profissionais se impressionam quando caem nas águas claras da região e se deparam com a beleza submarina que a experiência proporciona. Turistas sem tanta experiência podem se dedicar a cursos de mergulhos disponíveis.
Mesmo os amadores que estiverem equipados apenas com máscara de mergulho e snorkel, canudo que permite respiração em aventuras superficiais na água, podem observar boa parte da região. Entre os principais pontos estão as áreas da piscina natural do Atalaia, a laje do Boldró e o naufrágio do Porto de Santo Antônio.
Quem decidir fazer incursões em terra, poderá caminhar por trilhas que ligam diversas praias da principal ilha do arquipélago de Fernando de Noronha. A área apresenta ainda vestígios de uma antiga cadeia que havia lá e outras construções históricas.
O arquipélago de Fernando de Noronha integra o estado de Pernambuco apesar de sua localização se aproximar mais de Natal (RN), com 360 km de distância, do que de Recife, 545 km. As ilhas e ilhotas ocupam uma área de 26 km².
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um verdadeiro paraiso, vale apenba gasta dinheiro pra visitar.
ResponderExcluirEu tb acho. nunca fui, mas pretendo!
ResponderExcluirExcelente o post!Um paraíso, deu vontade de conhecer.
ResponderExcluirotimas fotos
ResponderExcluirparabens pelo blog
comente tambem: www.opiniaoesporte.blogspot.com
ResponderExcluir