terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lugares para se fazer uma viagem romântica

Se você está planejando aquela viagem romântica com seu parceiro ou parceira para o fim do ano, ou mesmo quer viajar e desbravar o mundo atrás de um novo amor, confira aqui cinco dicas de lugares ótimos para viajar com seu amor:

Pesquise passagens aéreas


Bahamas

Naturalmente, o que leva as pessoas à Bahamas é o belíssimo cenário de suas praias. Aconchegue-se com seu amor e desfrute de um pôr-do-sol lindíssimo na praia de Landfall Park, na ilha de São Salvador.

Prove alguns pratos tradicionais da cozinha de Bahamas como salada de caramujo, hambúrguer de garoupa frita e garras de caranguejo no Goldies em Arawak Cay, a oeste do centro de Nassau.

Não há carência de mega-resorts como o Sandals ou o Atlantis na pequena ilha que é uma nação, mas se você está à procura de algo mais íntimo, busque acomodações menores como o Rock House. Este hotel que já foi uma escola, possui apenas nove quartos e fica no alto de uma falésia com vista para o Atlântico. Aqui você desfrutará de massagens na piscina, passeios a cavalo à beira-mar, pesca em barcos fretados e piqueniques na praia servidos pelo próprio chef do hotel.

bahamas hotel
boate bahamas
bahamas


Bora Bora

Muita coisa mudou na pequena ilha de Bora Bora, no Pacífico, desde que o local serviu como base para reabastecimento para as tropas americanas na 2ª Guerra Mundial. Com o fim da Guerra emergiram na ilha bangalôs sobre a água, barcos à vela e muita serenidade, transformando Bora Bora na “Ilha do Amor”.

Bora Bora é tão linda e tão quente que muitos dos soldados que ali estavam se recusaram a voltar para casa quando a guerra terminou. E aposto que você e seu amor também não vão querer ir embora depois de uma noite sobre a água no luxuoso Bora Bora Hotel, que oferece mergulho com snorkel e umas boas braçadas na água quente bem em frente à varanda de seu bangalô. Na hora das refeições, experimente um prato local com frutos do mar e leite de coco.

Outras atividades incluem excursões para alimentar tubarões e tours para ver o pôr-do-sol ao redor da ilha. Em Bora Bora reina a paz e a tranqüilidade que muitos casais tanto buscam.

praia bora bora
bora bora fotos
bora bora resort


Marrocos

Não há dúvidas de que em Marrocos você encontrará muitos destinos que darão à sua viagem um ar de filme romântico. Você pode inclusive reviver momentos de “Casablanca”, filme que se passou na capital de Marrocos, que dá nome ao filme. Se você ficar em Casablanca, desfrute de uma caminhada pelas praias do Mediterrâneo, passeie pelas ruas projetadas com a velha arquitetura francesa, e aventure-se pelo Old Medina, mercado onde são vendidos vestidos e outros artesanatos locais.

Procurando por acomodações luxuosas? Viaje para ao leste até Fez e hospede-se no Riad Laaroussa, um palácio do século 17 transformado em hotel, ou no Dar Roumana, que oferece aulas de cozinha marroquina. Assim como Casablanca, a cidade de Fez possui um mercado que conta com 30 mil artesãos que vendem praticamente de tudo.

E se você separou um dinheiro extra para a viagem, hospede-se em Marrakech, no La Mamounia, local escolhido pela revista Conde Nast Traveller como o hotel mais romântico da cidade. O antigo palácio possui quatro restaurantes, cinco bares, SPA, piscinas cobertas e descobertas e salão para a prática de yoga.

marrocos capital
casablanca marrocos
cidade marrocos


Índia

Ex-colônia britânica, o país é uma mistura fascinante da Velha Europa e modernização, uma combinação que resulta em uma enorme variedade de oportunidades românticas.
Embarque no Maharaja's Express para um passeio luxuoso de trem que dura uma semana e que vai de Deli a Mumbai, incluindo paradas para almoço com champanhe no Taj Mahal, safári com tigres e uma partida de pólo. Aproveite o bar, jogos de mesa e os excelentes jantares antes de se retirar para sua cabine particular, que conta com camas confortáveis, janelas grandes e TVs de LCDs.

Quer uma experiência um pouco mais tranqüila? Viaje em direção ao norte para o Wildflower Hall, um resort opulento e construído próximo às montanhas do Himalaia. Esta antiga residência do Lorde Kitchener oferece bons restaurantes, jacuzzi externa e piscina aquecida, assim como tratamentos de SPA – tudo isso com uma vista espetacular das montanhas.
Mas não agende ou faça reservas para essas viagens antes de dar uma olhada em sua conta bancária. Uma noite no Wildflower Hall custa, no mínimo, US$ 300, enquanto que os sete dias no Maharaja´s Express custam US$ 14 mil por casal.

a india
fotos india
caminhos da india


Buenos Aires

Que lugar pode ser melhor para uma viagem romântica do que Buenos Aires, a terra do tango? Com ruas arborizadas e uma elegante arquitetura do século 19, Buenos Aires lembra as cidades europeias do passado sem mascarar o momento atual da América do Sul. Revisite a herança italiana do país saboreando um prato de lasanha no II Materello, redondezas de La Boca, antes de se acomodar no chiquérrimo Bo-Bo Hotel, no distrito de Palermo. Além das acomodações modernas, o hotel oferece alguns toques românticos como velas, flores, pétalas de rosas e caixas de chocolate – por um custo adicional.

Se você gosta mesmo é do tango, experiemente dar uma espiada em uma dança mais sexy descendo até Le Calesita, pista de dança ao ar livre localizada nas redondezas de Nunez. Se quiser, pode também fazer aulas de tango no Centro Cultural Torquato Tasso.

hotel buenos aires
argentina buenos aires
buenos aires turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário