terça-feira, 14 de setembro de 2010

Atrações Turísticas Estranhas

Quem não gosta de viajar para lugares que tenham atrações “diferentes”? Algumas cidades têm pontos turísticos que podemos considerar um tanto quanto estranhos, porém, nos ensinam muito da cultura local. Confira aqui seis atrações turísticas bizarras:

Busque por Pacotes Turísticos


1. Lucy, o Elefante (Margate - Nova Jersey)

Atrações Turísticas Estranhas
Localizado na praia, Lucy, o Elefante, é o único exemplo de arquitetura zoomórfica nos Estados Unidos. Medindo 20 metros, Lucy foi construído em 1881 para uma promoção imobiliária. Ao longo dos anos Lucy vem servindo como casa de veraneio, taberna, hotel e atração turística. Uma recolocação feita em 1970 poupou Lucy de ser demolida. Além disso, a escultura foi restaurada no ano 2000, prometendo ser uma atração turística de Nova Jersey por muitos anos mais.


2. Corn Palace (Mitchell - Dakota do Sul)

Atrações Turísticas Estranhas
A cidade de Mitchell orgulha-se do título que ela mesma se deu de “capital mundial do milho”. E, para justificar tal afirmação, possui um palácio para a “celebração do milho”. O Mitchell Corn Palace, construído originalmente em 1892, é hoje um auditório onde artistas locais criam, ano após ano, torres em estilo russo feitas de milhos e outros cereais produzidos em Dakota do Sul. Depois da colheita anual, é permito aos pombos e esquilos devorarem o palácio até o próximo ano, quando tem início todo o processo novamente.


3. Bunker Anti Nuclear (Troywood - Escócia)

Atrações Turísticas Estranhas
Uma casa à beira de uma estrada na Escócia parece uma atração turística improvável. E seria mesmo, não fosse o Bunker subterrâneo e escondido nela. O cômodo, instalado 40 metros abaixo da superfície, foi preparado para ser o quartel-general da Escócia caso o país sofresse um ataque nuclear durante a Segunda Guerra Mundial. Até um estúdio de televisão BBC foi instalado lá.

O passei pelo Bunker, que tem área equivalente a dois campos de futebol, passa pelos principais cômodos, como salas de controle, seis dormitórios (cada um para 300 pessoas) e até uma capela.


4. Cu Chi Túneis Subterrâneos (Cu Chi - Vietnã)

Atrações Turísticas Estranhas
Se você sempre sonhou em ser um guerrilheiro, esse é o passeio certo. Os Túneis Subterrâneos de Cu Chi, são uma construção que serviu de abrigo para os vietcongues durante a Guerra Do Vietnã (1959-1975). Eles têm seis níveis, um mais estreito que o outro para dificultar a entrada de pessoas de maior porte físico. Porém, caso você seja “grande” e queira visitar o local, não se preocupe, ele sofreu adaptações para turistas.

Os visitantes conhecem salas de reunião e passam por simuladores de armadilhas. O ingresso vip, que custa uma média de 23 reais, dá direito a uma refeição igual a que os guerrilheiros comiam. Quem pagar a parte pode dar tiros de rifle na volta à superfície.


5. Templo Karni Mata (Deshnok - Índia)

Atrações Turísticas Estranhas
Por fora, o templo Karni Mata é lindo, todo trabalhado em mármore branco. Mas, por dentro, você vê nada menos do que 200 mil ratos passeando de um lado para o outro. E ninguém os perturba ou pode perturbá-los, pois eles são considerados sagrados nesse templo hindu. Alguns adoradores chegam a se servir da mesma comida que os Kabas – como eles são chamados. Os turistas devem que tirar os sapatos para entrar no Karni Mata, e torcer para que uma ratazana passar por cima de seus pés – é um sinal de sorte.

Apesar da entrada gratuita, os indianos cobram 20 rúpias (menos de 1 real) para tirar fotos de e 40 rúpias para filmar.


6. Favela Tour (Rio de Janeiro - Brasil)

Atrações Turísticas Estranhas
Nem só de Pão De Açúcar vive o Rio de janeiro. Agora, as operadoras de turismo estão investindo em “passeios à favela da rocinha”. Porém, o publico tem que obedecer a algumas regras: não tirar fotos sem permissão; nunca dar dinheiro a crianças; e só andar em fila indiana. os turistas chegam de jipe e não saem da supervisão dos guias nem por um minuto. Autoridades investigam a denúncia de que uma rápida conversa com traficantes – sabe lá para que, não é? – faria parte do pacote.

Quem quiser pode pagar à parte um passeio de mototaxi. Alugar uma laje para tirar fotos da paisagem também é possível, mas os preços variam muito.

2 comentários:

  1. estava comendo quando li a dos ratos!!..
    pois ehh.. ESTAVAA!


    haha
    otimo post.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa Favela Tour é uma piada. O Brasil tem tanta coisa boa e estão investindo em favelas?! Mas eu não duvido nada que esse negócio tá dando certo. Para muitos brasileiros o melhor está no pior.

    ResponderExcluir