terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dicas de Viagem: Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul é um estado cheio de belezas naturais, o destino perfeito para os amantes do ecoturismo e turismo de aventura. Situado na região Centro Oeste, pode ser facilmente acessado por todos os lados. A capital, Campo Grande, está a menos de duas horas de avião dos grandes centros urbanos do país - Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

bonito mato grossoO estado dispõe ainda da maior área com reserva subterrânea de água doce da América do Sul, o Aquífero Guarani, com 25% da reserva do país em seu território, num total de 210 mil quilômetros quadrados.

campo grandeO pantanal é uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta, sua fauna foi reconhecido pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade. Com 65% da sua área em Mato Grosso do Sul é uma das maiores planícies alagáveis do mundo.

cidades mato grossoConsiderado polo do ecoturismo, a cidade de Bonito surpreende pelas belíssimas paisagens naturais de rios transparentes, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas e dolinas. O município foi eleito pelo 8º ano consecutivo como melhor destino de ecoturismo do Brasil tendo o desenvolvimento alinhado à sustentabilidade local e a conservação da natureza.

bonito mato grossoCampo Grande, capital do Estado, destaca-se pelo seu desenvolvimento e crescimento econômico, com investimentos dos poderes públicos e do setor privado. A economia em plena expansão proporciona mais oportunidades de empregos, gerando renda e influenciando o consumo. Com imensa área verde, avenidas largas, rede hoteleira variada e boa infraestrutura de comércio e serviços é uma das capitais com melhor qualidade de vida. Uma cidade com cultura diversificada, cosmopolita e que contém grandes atrativos de lazer e entretenimento.

campo grande msDe origem e tradição agropecuária, o Estado tem na sua gastronomia uma resultante dos elementos culturais e naturais que construíram suas tradições e costumes: o churrasco com mandioca é muito apreciado, a variedade de peixes se reflete numa culinária rica e exótica para o turista, assim como o tereré (espécie de mate gelado), os doces caseiros feitos de frutas típicas da região, da influência fronteiriça, a chipa e a sopa paraguaia do Paraguai e a saltenha da Bolívia. Dentre as manifestações culturais, no artesanato, a expressão indígena é predominante com belíssimas peças rústicas e originais.

cidades mato grossoTodo esse mosaico natural e cultural que o Estado de Mato Grosso do Sul abriga nos setenta e oito Municípios está a disposição para se conhecer, desfrutar e investir.

ms

3 comentários:

  1. Moro akie nesse estado maravilhoso!venham visitar as pessoas são amigaveis!venham e não se arrependerão!

    ResponderExcluir
  2. é muito legal morar aq eu amo tudo isso

    ResponderExcluir
  3. Meu primo tambem gosta daq principalmente uma cidade chamada Coxim. procurem na net vcs vao se apaixonar

    ResponderExcluir