terça-feira, 19 de outubro de 2010

Reveillon no Litoral - Destinos Nacionais

Poucos destinos são tão procurados na semana do Réveillon como as praias. Aqui, no hemisfério sul, estamos no auge do verão. Muito o sol, mar e festas fazem do litoral um atrativo irresistível para a passagem de ano. Daremos algumas dicas de praias que são garantia de diversão para o réveillon para aqueles que não querer sair do Brasil:

Compre passagens para Reveillon no PanViagens

Ipanema - RJ
Mundialmente conhecida pela música 'Garota de Ipanema', de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, a praia é uma das mais badaladas do Rio e não tinha como ficar fora dessa lista. Antiga vila de pescadores e berço cultural da cidade, Ipanema significa "água perigosa" em tupi-guarani. Um mar ótimo para surf e bodyboarding. Na areia, frescobol e futevôlei estão entre as práticas mais comuns. Além, é claro, da paquera.

ipanema ano novo
ipanema ano novo
ipanema ano novo

Praia da Costa - ES
Localizada em Vilha Velha, a 5km da capital do Espiríto Santo, na Praia da Costa você com certeza terá um Réveillon memorável. Além do mar azul e da areia amarelada que fazem dela uma das praias mais bonitas do Estado, tem uma excelente rede hoteleira e estrutura para receber turistas. Há um belo calçadão com ciclovia, restaurantes chiques com pratos típicos e quiosques à beira-mar, ideais para tomar uma cerveja ou água de coco e comer uns petiscos no final da tarde. Na noite da virada, a praia costuma ser uma das mais agitadas da cidade, com shows pirotécnicos e atrações musicais. Não deixe de apreciar a vista do morro do Moreno, área de preservação ambiental de onde é possível saltar de parapente.

espirito santo praia ano novo
espirito santo praia ano novo
espirito santo praia ano novo

Porto da Barra - BA
O Porto da Barra em Salvador é o lugar ideal para nadar pela manhã ou tomar aquela cerveja gelada no final da tarde. Também vale para rechear o álbum de fotos de cenários arquitetônicos. Localizada bem na entrada da magnífica Baía de Todos os Santos, a praia tem uma pequena fortaleza branca em estilo colonial em uma extremidade e uma igreja edificada sobre um monte na outra.
porto farol da barra praia ano novo
porto farol da barra praia ano novo
porto farol da barra praia ano novo

Praia do Leão - PE
Se você quer fugir do agito e curtir a natureza, a Praia do Leão, em Fernando de Noronha, é o lugar ideal. É lá que fica a principal área de desova de tartarugas marinhas no arquipélago, além de ser a maior praia em extensão da região. A água quentinha, as piscinas naturais e os esguichos que se assemelham a gêiseres são algumas das particularidades que fazem dessa uma das praias mais apreciadas do local.

Praia do Leão fernando de noronha
Praia do Leão fernando de noronh
Praia do Leão fernando de noronh

Nenhum comentário:

Postar um comentário