Poucos destinos são tão procurados na semana do Réveillon como as praias. É por isso que daremos algumas dicas de praias internacionais que são garantia de diversão para o réveillon:
Reveillon no litoral - Destinos Nacionais
Whitehaven - Austrália
Há dezenas de candidatas para o título de melhor praia da Austrália, mas Whitehaven, em Queensland, é uma das favoritas a cartão postal do país. Imagine-se caminhando pela sua areia de sílica branca e fina, rodeada pela água morna azul claro, com a floresta tropical ao fundo, além das diversas ilhas espalhadas a sua volta. Ao chegar, aconchegue-se à sombra das árvores e sinta o prazer de ter um pedaço desabitado do paraíso só para si.
Ilha de Zanzibar - Tanzânia
Se o que você procura no Réveillon é tranquilidade. Com seu comércio de especiarias, a antiga e labiríntica cidade de pedra é cercada de 30 praias, quase todas lindas de morrer. E uma das melhores é Nungwi, que fica perto da ponta norte da ilha. O litoral tem uma inclinação que permite que a água cor de safira, a areia branca e o acúmulo de corais se abram em um mar calmo, que é o habitat de milhares de animais marinhos. Quem já caminhou pelas praias do sul do Quênia e do norte da Tanzânia sabe que a areia é um pó tão branco e fino que chega a ranger entre os dedos do pé.
Ilhas Palawan - Filipinas
Caso você queira algo mais intimista, as Ilhas Palawan, nas Filipinas, podem ser uma boa. O arquipélago tem praias exóticas e tipicamente tropicais. São ilhas calcárias irregulares com rios subterrâneos, enseadas rochosas, mata virgem e areia tão branca que parece açúcar. A Honda Bay, que inclui várias ilhotas, é uma das praias mais populares. Um passatempo em Palawan é tentar encontrar sua própria praia deserta para aproveitar a virada.
Parque Nacional Tayrona - Colômbia
Essa é uma praia para os espíritos mais aventureiros. Se você espera encontrar por lá uma praia ao clássico estilo caribenho, com areia branca e águas azuis muito calmas, cabanas para turistas, terá uma surpresa ao chegar em Tayrona e ser recebido pelo mar bravio, que quebra nas rochas do tamanho de casas espalhadas ao longo da praia semideserta. Nos últimos dez anos ela tem se tornado cada vez mais popular, mas graças a seu status de parque nacional, há seguranças para assegurar a preservação do local. A praia é isolada e o local é ideal para quem busca sossego - mas sempre pode rolar um agito nos campings que a rodeiam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário