sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

4 pontos turísticos de Nova Iorque

Nova Iorque (oficialmente em inglês New York City) é considerada uma cidade global, cosmopolita, prinicpalmente em razão  influência exercida por ela sobre as finanças, o comércio mudial, cultura, moda e entretenimento. Além de ser um importante centro de negócios internacional, nela também está localizada a sede da Organização das Nações Unidas.

É formada, principalmente, por construções das décadas de 20, 30, 40 e 50. A beleza é inquestionável e inspiradora, principalmente em razão do reduto artístico que há em suas ruas. Quem nunca ouviu falar dos pontos turísticos de New York?  Talvez você já tenha visto muitas fotos da Estátua da Liberdade ou tenha ouvido falar dos musicais da Broadway.

Separamos 4 pontos turísticos para que você lembre de visitar quando estiver por lá:


1. Brooklyn Bridge
Nova York é uma cidade de muitas pontes. A mais antiga e mais famosa delas é a Brooklyn Bridge (foto). Inaugurada em 1883 foi, durante muito tempo, a ponte pensil mais extensa do mundo, tendo inovado no uso de cabos de aço. A vista da ponte é belíssima; um bom programa é caminhar no Brooklyn Promenade e depois cruzar a ponte, no sentido Brooklyn-Manhattan, chegando no Parque do City Hall.


Brooklin Bridge (Licença CC)

2. Central Park
Trata-se de um dos parques mais famosos do mundo. Possui diversas atrações e áreas de recreação além de servir como locação para inúmeros filmes. A melhor maneira de visitá-lo é seguindo os caminhos e procurando os pontos de referência – que são muitos. Você pode escolher se a exploração será feita a pé, pedalando (você pode alugar bicicletas), patinando ou mesmo de charrete. Imperdível.


Central Park


3. Empire State Building
É o edifício mais alto de Nova York, e o sétimo do mundo. Possui um observatório no 86º andar cuja vista é incrível. A visita deve ser feita num dia de boa visibilidade, quando, do 86º andar, é possível enxergar a quase 130 km de extensão. O preço das entradas varia entre de US$ 12.00 a US$ 18.00.

Empire State Building



4. Times Square

É o nome da área formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, entre as Ruas 42 e 47. Nesta área, além dos incontáveis teatros, estão também o Museu de Cera Madame Tussaud, a mega loja de brinquedos Toys'R'Us, a loja da Swatch, o Planet Hollywood, o estúdio da MTV,as bilheterias TKTS pra ingressos com desconto na Broadway, entre outros. No sentido oeste, pela Rua 42, estão o Intrepid Museum e o Circle Line Cruises. Em sentido leste estão o Bryant Park, a New York Public Library, Grand Central Terminal, Chrysler Building, entre outros.

Times Square


Que tal passar 5 noites em Nova Iorque? Clique aqui e saiba os detalhes deste pacote de viagem oferecido pelo Panamericano.

3 comentários:

  1. Olá, blogueiro(a)!

    Já assistiu a versão exclusiva da música "Minha mulher não deixa não" feita pelo Reginho, em parceria com o Ministério da Saúde para esse carnaval?
    Confira e divulgue em seu blog: http://bit.ly/i29Rzi. Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera do Carnaval #comcamisinha.

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.camisinhaeuvou.com.br
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Acesse o mais novo portal de viagens!
    turisblogbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post sobre NY, mas o link para o pacote do Panamericano não estava funcionando. =/

    Vi que já escreveu sobre vários destinos e fiquei curiosa, pretendo ler os outros posts. No meu blog, escrevo com mais um amigo sobre uma comunidade de viagem chamada trivago Brasil, onde tenho um perfil e escrevo opiniões sobre as minhas viagens, adiciono fotos, atrações, hotéis e ganho milhas que são convertidas em dinheiro. Dá uma passadinha lá! =)

    ;**

    Fernanda

    ResponderExcluir