sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Localizado a cerca 70 km ao sul de Recife (PE), o balneário Porto de Galinhas se destaca entre os destinos nordestinos pela indiscutível beleza de suas praias de água translúcida. Em 2008 foi eleita, pela oitava vez consecutiva, a “Melhor Praia do Brasil” pelos leitores da Revista Viagem e Turismo.

Piscina Natural. Crédito: Creative Commons (CC)
 Porto de Galinhas é considerado o local perfeito para quem procura um programa diferenciado. Além das lindas praias cercadas por uma paisagem paradisíada, o município oferece diversão para todas as tribos: passeios de jangada ou buggy, caminhar à beira-mar, visitar o pólo gastronômico da Vila de Todos os Santos ou fazer compras na Vila de Pescadores.

Para quem quer um pouco mais de adrenalina, vale ressaltar que a região é favorável à prática de esportes radicais, como o surf, kite surf e mergulho. A localidade também oferece passeios ecológicos para os interessados em aprofundar os conhecimentos a respeito da riqueza da fauna e da flora regional.

Passeio de jangada. Crédito: Creative Commons (CC)


Praias
Praia de Porto de Galinhas : marcada pelo movimento turístico, a praia mais movimentada do balneário é marcada para dezenas de jangadas que levam os turistas para mergulharem nas piscinas naturais.

Praia da Cambôa: ideal para passear com a família de buggy. Trata-se de uma praia tranqüila, limpa e na maré vazia se formam várias piscinas naturais.

Praia de Maracaípe: trata-se da praia freqüentada pelos surfista, já que é onde estão as ondas mais bem formadas. É em Maracaípe que são realizados campeonatos de surf.

Praia de Muro Alto: praia com tranqüila com piscinas naturais que é formada por um paredão de areia natural.


Visite a Fã Page do Panamericano Viagens no Facebook e obtenha mais dicas como esta

Um comentário:

  1. Que hermoso es este destino, sin duda uno de los mejores en Brasil a la hora de vacacionar. Saludos!

    Pablo - Hoteles en Porto Galinhas

    ResponderExcluir